[Ubuntu-BR] meu leitor de cd/dvd lê cd mas não lê dvd... o que que eu faço??

Adilson Oliveira adilson em canonical.com
Domingo Setembro 9 23:53:44 UTC 2007

Marcelo Duarte escreveu:
> É um LG H20N Gravador de DVD, mas eu tenho um gravador de CD um pouco
> mais antigo, também LG modelo GCE-8240B.
>
> Ambos funcionam perfeitamente no XP, mas no ubuntu, 6.06 e 7.04, não montam
> UDF nem a pau.
> Nem CD's nem DVD's. Não adianta montar manualmente, editar fstab e trocar
> "udf,iso9660"
> por "auto", usar pmount, nem nada que eu já tenha lido na Internet em fóruns
> sobre
> o mesmo problema.
>
> Eu instalei o libdvdcss2, o libdvdread, todos os codecs.

> [...]

Ok, deixa eu ver se eu entendi: você não consegue ler DVDs gravados como
UDF? O que isso quer dizer? Podes me dar um exemplo prático?
Pergunto pois aqui em casa tenho 3 unidades de DVD  da LG, uma
GMA-4084N, uma 8240B no desktop (igual a sua) e uma outra LG externa
WriteMaster e eu não tenho nenhum problema com DVDs seja ler, gravar ou
o que for.

[]s

Adilson.

P.S. Evite top-posting, por favor.