[Ubuntu-BR] Conexão Discada

João Mateus Paiva Dalvi joaodalvi em gmail.com
Quarta Setembro 5 04:36:33 UTC 2007

On Sunday 22 July 2007 19:04:37 Adorilson Bezerra de Araujo wrote:

> E qual modem é suportado nativamente pelo Ubuntu?
>
> Mas como o modem dele eh Smartlink, tem driver sim. Estou neste momento
> usando um.
> Tem uns tutos[0] no wiki do Ubuntu-BR.
>
> [0] http://wiki.ubuntu-br.org/Documentacao/SuporteHardware
>
> --
> Adorilson Bezerra
> Email/Google Talk: adorilson em gmail.com
> Jabber: adorilson em jwchat.org

O seu modem é suportado sim, pelo driver da Smart Link. Bem, na época em que
eu usava um modem suportado pelo driver da Smart Link o driver tinha que ser
baixado no site da Smart Link(www.smlink.com), mas parece que a Smart Link
fez um rolo aí com a Conexant, e agora o driver deveria ser baixado no site
da Conexant, mas parece que a Conexant não dá mais suporte ao Linux. Bem, o
que importa é que o driver para os modems da Smart Link existem,
desenvolvidos por não sei quem mais no linmodems.org eles estão disponíveis
para download.

Cara, você é um cara de sorte, tem um tutorial no vivaolinux que ensina como
instalar esse modem, e o melhor, sem precisar compilar nada, só vai ser
necessário baixar alguns pacotes "na mão", mas se algum amigo seu tiver um
linux com acesso à Internet, fica mais fácil. Tá aí o artigo:

http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=8542

--
Fortune of the day:
You will get what you deserve.