[Ubuntu-BR] modem d-link 502g - porta usb

Dirceu Luís Follmann dlfollmann em gmail.com
Quinta Setembro 6 22:41:14 UTC 2007

os dois micros vão usar linux ? Em caso negativo, coloque o micro com
win XP pra usar a conexão usb ....

Agora, se a resposta à questão acima é não, então poste aqui o resultado
do comando 'lsusb' (a linha do modem).

Eu tenho um modem d-link (dsl-210), conectado na USB, mas o chipset é
conexant accessrunner. Se interessar, dá uma olhada no meu blog.

A questão central, por dedução, é ter o firmware (ou extraí-lo) pra
Linux, e também ter todos os detalhe da conexão pra configurar.

Todo caso, poste também o resultado dos comandos 'ifconfig -a' e tente
dar os seguintes comandos no terminal, e informe o erro, se ocorrer:
'sudo route add default ppp0' e 'sudo route add default nas0'

Se não der erro nenhum, dê outro 'ifconfig-a' e poste aqui o resultado.

E, por fim, diga: a linha estabiliza no linux (o led do link fica
aceso)? Dê um 'dmesg | grep line' e veja se acha algo sobre 'adsl line
up: <velocidade>