[Ubuntu-BR] diretórios

Leonardo Ribeiro leojribeiro em gmail.com
Quinta Setembro 6 10:49:47 UTC 2007

Srs,

Fiz a instalação do XUbuntu, tudo correu bem ;-)
No momento ainda tenho o XP instalado mas com
o tempo de uso e tbm com o aprendizado minha
intensão é apagar o XP e ficar apenas com o XUbuntu.
Gostaria de saber se alguém pode me dizer quais os
significados/o que armazeran os diretórios do linux (ou até
me indicar algum site onde possa encontrar a informação)
por exemplo, no windows sei que os programas em sua maioria
são instalados na pasta "Arquivos de Programas", mas tenho
o costume de criar um novo diretorio em C: para alguns programas,
por exemplo C:\java para o java e assim vai...
Como seria esse "padrão" no linux para localização de arquivos
de programas e tbm o que armazenam/para que servem os outros
diretórios, tipo, /usr, /opt, /tmp, etc etc etc...

--
[]'s
Leonardo