[Ubuntu-BR] Ubuntu no Macbook

Vinícius de Figueiredo viniciusfs em gmail.com
Quarta Setembro 5 12:18:17 UTC 2007

Falar que o Mac OS é um FreeBSD por baixo é simplificar as coisas.
Depois de ver o tamanho do monstro que o Mac OS acho que o subsistema
BSD é só uma parte do kernel. Nos links abaixo tem bastante coisa
falando sobre o sistema, escrito pelo autor do livro Mac OS Internals:

http://www.kernelthread.com/mac/osx/
http://www.kernelthread.com/mac/osx/arch_xnu.html

O segundo link mostra a arquitetura do XNU, o kernel do Mac OS.

--
Vinícius.
personal site - http://vinicius.oitobits.net