[Ubuntu-BR] adsl no ubuntu

Dirceu Luís Follmann dlfollmann em gmail.com
Quarta Setembro 5 00:55:55 UTC 2007

Vamos com calma.
Como você começou uma discussão nova, eu perdi a antiga, e estamos na
estaca zero.

Se o teu modem NÃO é USB, tu tem uma grande chance de conseguir navegar
apenas rodando o comando "sudo pppoeconf", e fornecendo as informações
que ele pedir. Teste uma vez, sem salvar as configurações. Se der certo,
refaça os passos, mas desta vez mande salvar as configurações e ativar a
conexão no próximo boot.

Talvez você tenha algum problema porque o ubuntu tenha o boot mais
rápido do que a estabilização da linha, então, se não me engano, é só
abrir um terminal e digitar o seguinte comando: "sudo pon dsl-provider".

QQ coisa é só reportar.

No fórum brasileiro do Ubuntu tem um tópico destacado, na parte de
redes, sobre conectar com adsl. Lá falam bastante do pppoeconf. Dá uma
sacada, pois dificilmente vão sobrar muitas dúvidas depois de você dar
uma lida nele.

--
[<o>] Dirceu Luís Follmann