[Ubuntu-BR] Touchpad parou de funcionar

Quarta Outubro 31 21:27:20 UTC 2007

Caras,
Eu instalei o Gutsy no meu note Acer Travelmate 4200, 1G de RAM, video Intel
Tava tudo funcionando bem.
comecei a instalar coisas necessarias, algumas nem tanto
Quando me dei conta o touchpad na tava mais funcionando
eu tenho um mouse usb e o uso ate com mais frequencia que o touchpad
Por isso nao posso dizer exatamente o que causou o problema
Andei pesquisando e descobri varios posts e blogs que indicam fazer
reconfigure no xserver-xorg
Fiz isso, colocando o dispositivo touchpad no /dev/ps2aux.
Continuou nao funcionando.
O pior e que agora (de tanto eu mexer no xorg.conf) acabou de desconfigurar
o teclado. Por exemplo nao consigo colocar acentos.
E ai
Como eu faco para fazer um autoconfig no xorg, como na instalacao?

Andre Cavalcante
Manaus, AM