[Ubuntu-BR] Modens discados que funcionam no Ubuntu

Felipe Jaekel (FkJ) fkjaekel em gmail.com
Quarta Outubro 31 17:45:29 UTC 2007

O chipset é um Motorola SM56. De acordo com o script scanmodem ele é
compatível com o driver do Smartlink, que por sua vez é compatível com o
kernel do gutsy

Testei esse tutorial e nao funcionou
https://help.ubuntu.com/community/DialupModemHowto/Smartlink

Com esse aqui até consegui instalar, o driver apareceu no gerenciador de
dirvers restritos, porém o modem disca mas não conecta
http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20070509.php

Rodando o feisty como live cd até consegui instalar, mas quando
desconectei o modem não era nem reconhecido +. Será q foi pq estava no
live cd?

Cheguei a instalar o ruindow$ pra ver se o modem não estava com
problema, mas funcionou blz