[Ubuntu-BR] Problema Velox x pppoeconf - Conexão não inicia junto com o ubuntu 7.04 feisty

Eduardo Matias sismiko em yahoo.com
Terça Outubro 30 12:52:44 UTC 2007

Bicho,

tem uma maneira mais simples.

1) Copie o arquivo para o init.d ( digamos que o arquivo seja pppoevelox )

sudo cp pppoevelox /etc/init.d/

2) Dê permissão de execução

sudo chmod +x /etc/init.d/pppoevelox

3) Atualize os RCs:

 sudo update-rc.d pppoevelox defaults

marcelo silva <marcguimas em yahoo.com.br> wrote: Para o pppoeconf iniciar quando ligar o micro, copie o arquivo para a pasta /etc/init.d e depois vc pode fazer um link simbolico $ln -s se não me engano para a pasta /etc/rc2.d (no caso do ubuntu, e derivados debian), prestando atenção o nmr do processo que vc ira fazer o link simbolico no rc2.d, ou mesmo vc pode usar o comando update-rc.d, que ele já faz tudo automatico nao precisa nem fazer link simbolico, para maiores informações sobre ele veja update-rc.d --help!!!

  Abraços

  Marcelo Guimarães.

Leo  escreveu:
  qdo comecei minha estrada no ubuntu, dava um problema no pppoeconf que não
achava a minha conexao de vez em qdo (timeout PADO packages), alguma msg
desse tipo...

nao sei como está agora, mas isso era um saco, e fiquei 3 meses longe do
ubuntu/linux por causa disso...

On 10/29/07, MAYRON wrote:

> Esse tb era meu grande tabu com o linux... roteei o modem e to usando
> blz...
> se o modem for da operadora vc pode rotear e depois vc reseta...
> eh melhor do q ficar se procupando com configurações....

> quero

> pronto...

> III EPSL: "Além das Redes de Colaboração"
> 07 a 10 de novembro de 2007 - CEFET-RN (Unidade Sede)
> http://rn.softwarelivre.org
>
> III Natal Java Day
> 17 de novembro - CEFET / RN (Unidade Sede)
> http://www.jeebrasil.com.br/nataljavaday
> [...]

Abs,

Eduardo

"Pessoas Inteligentes falam sobre idéias,
Pessoas comuns falam sobre coisas,
Pessoas medí­ocres falam sobre outras pessoas.
E nunca se esqueça que as melhores histórias jamais serão escritas, assim como os melhores momentos jamais retornarão!
E quando se perde o medo, coisas incríveis acontecem!"