[Ubuntu-BR] Apaguei partição, boot problemático

Nelson Correa nelson.ubuntu em gmail.com
Segunda Outubro 29 09:48:23 UTC 2007

Amigos,

Aí vai uma dúvida digna de prova para certificação.  :-)

Depois de experimentar algumas distros no passado, instalei em abril o
Ubuntu 7.04. Adorei, apesar de algumas apanhadas. Em dois meses, ele
passou a ser meu O.S. de trabalho. Experimentei tudo, brinquei com ele e
agora com o 7.10, resolvi partir de uma instalação limpa. Mantive 4MB
para o Windows, ainda compartilho edição de arquivos do Office
profissionalmente. Instalei o XP seco com MS-Office. Criei uma partição
para entrar o 7.10 e outra para o Home. Ficaram a partição do 7.06+Home
e a swap lá no finalzinho do disco.

Continuei trabalhando com o 7.06 e instalei o 7.10. Fui afinando,
configurando, deixando com o jeito que eu queria. Quando dei o OK final,
estava show, do jeito que eu queria. Aí apaguei a partição onde estava o
7.06 e joguei todo esse espaço para a Home do 7.10.

Aí perdi o boot. Meu Ubuntu ficou tonto com a mudança das referências de
discos.

Pergunta:
Por onde começo o conserto para não ter que fazer uma nova instalação
depois de tudo prontinho?  ;-)

Abração,
Nelson Corrêa