[Ubuntu-BR] Problemas com mod_python no Apache

Jader Rubini jaderubini em gmail.com
Domingo Outubro 28 01:01:26 UTC 2007

Salve, pessoal

Instalei Apache2, PostgreSQL e Django no meu Gutsy e agora só falta o
mod_python.

Instalei tudo via apt-get, mas quando tento instalar o mod_python
acontece um erro estranho...

/#apt-get install libapache2-mod-python/

O terminal não retorna erro nenhum, mas quando vou reiniciar o Apache
ocorre o seguinte erro: o arquivo
//etc/apache2/mods-enabled/mod_python.load/ (link simbólico pra
//etc/apache2/mods-avaible/mod_python.load/) não pode ser carregado
simplesmente porque o arquivo para o qual ele linka não existe!

Encontrei um *mod_python.so* em //usr/lib/apache2/modules// mas não sei
o que fazer com ele.
Sou novo no mundo Linux e estou estranhando a estrutura de pastas do
sistema. Porque 2 diretórios do Apache, um em //etc/.../ e outro em
//usr/.../ ? Qual dos /.conf/ eu devo editar pra configurar meus
diretórios? Qual o conceito por trás dos links simbólicos?