[Ubuntu-BR] Coisas que quase ninguém sabe sobre a Microsoft

Sexta Outubro 26 15:14:41 UTC 2007

Sem gerar polêmica mas...

O que diz a GPL é que você deve liberar todo trabalho derivado. Para
definição de trabalho derivado ela coloca o critério da ligação na
compilação ou na execução. Se a ligação for na execução, não é trabalho
derivado. Se for na compilação é trabalho derivado. Pergunta, quando você
usa o driver para o MySQL, você faz ligação estática ou dinâmica? Se for
estática, a licença te obriga a abrir o código fonte. Se for dinâmica, ela
não te obriga. Você abre se quiser.

André Cavalcante
Manaus, AM.