[Ubuntu-BR] Notebook Dell D531

Marcus VBP falecomigo em marcusvbp.com.br
Sexta Outubro 26 13:24:55 UTC 2007

leia minha resenha sobre este notebook:
http://www.marcusvbp.com.br/site/resenha%3A-notebook-dell-d531

Antonio está certo. tive problemas nestes 3 quesitos que ele falou.

Mudei para a versão 7.10 e o suporte a wireless melhorou sensivelmente.
Contudo, ainda tive problema no video e tambem no som (tive que baixar e
compilar a versão mais recente do alsa).

Minha sugestão é escolher outro notebook mais compativel, se possivel. se
não, espero que vc goste resolver problemas eheheh.

Em 26/10/07, Antonio <alsampaio em gmail.com> escreveu:

> Olha, pelo que sei do hardware do D531, ele pode ser um tanto
> problemático.
> Por três fatores (talvez dois, na verdade): Placa de rede wireless, som e
> placa de vídeo.
>
> A placa de rede, ao que sei, é da própria Dell. Não sei quanto ao chip,
> mas
> pela razão da aproximação da Dell com o Ubuntu, talvez esse problema tenha
> sido sanado. A coisa só pode ficar mais ou menos preta se envolver o nome
> Broadcom.
>
> A placa de som costumava ser muito ácida com o ALSA nas versões do Feisty,
> [...]

[]'s
Marcus VBP
http://www.marcusvbp.com.br