[Ubuntu-BR] Coisas que quase ninguém sabe sobre a Microsoft

Vinícius de Figueiredo viniciusfs em gmail.com
Sexta Outubro 26 12:09:02 UTC 2007

On 10/26/07, Duda Nogueira <dudanogueira em gmail.com> wrote:

> *15) Que as licenças de código fonte aberto da Microsoft permitem que você
> manipule o código fonte à vontade, gerando novos produtos de código fonte
> fechado e proprietário se assim desejar, ao contrário da licença GPL que foi
> aplicada, por exemplo, nos drivers do banco MySQL, obrigando a todos que
> usam MySQL a pagar pela licença ou abrir o fonte de suas aplicações na
> internet?*

Tenho uma dúvida aqui. Isso é verdade? Se eu usar um driver (módulo,
lib, etc) licenciado sob GPL preciso abrir minha aplicação inteira por
causa disso? Sempre pensei que precisaria distribuir o código fonte
das MODIFICAÇÕES que eu tenha feito no driver (módulo, lib, etc) e não
da aplicação inteira.

O que é o correto?

--
Vinícius.