[Ubuntu-BR] Mapeamento de teclas

Anderson Castro amcp21 em gmail.com
Terça Outubro 23 02:48:02 UTC 2007

Caros colegas,

Andei procurando na internet, nos fóruns da vida e até agora ainda não
achei.

Como faço para mapear as teclas de funções de multimídia do meu notebook
Acer 5100?

Já tentei o xev, mas ele não acusa quando eu aperto as teclas acima das
setas laterais, que estão assinadas com o síbolo de euro (€) e de cifrão ou
dólar como preferirem ($). E tem também as teclas de multimídia que estão
nas teclas Home, Pg UP, Pg Dn e End ativadas com a tecla Fn que fica
posicionada entre as teclas Ctrl e Super, que quando eu as aciono aparece,
no xev, o seguinte:

FocusOut event, serial 28, synthetic NO, window 0x3a00001,
    mode NotifyGrab, detail NotifyAncestor

FocusIn event, serial 28, synthetic NO, window 0x3a00001,
    mode NotifyUngrab, detail NotifyAncestor

KeymapNotify event, serial 28, synthetic NO, window 0x0,
    keys:  2   0   0   0   0   0   0   0   0   0   0   0   0   0   0   0
           0   0   0   0   0   0   0   0   0   0   0   0   0   0   0   0

E também o xev não acusa a tecla Fn.

Alguém saberia me dizer como eu habilito essas teclas?

Grande abraço.

--
* ...Para ser lido na maldita hora da noite em que tudo é engraçado (que vem
logo após a hora em que nada faz sentido e antes daquela em que tudo faz