[Ubuntu-BR] Problemas na instalação do 7.10

Segunda Outubro 22 13:30:27 UTC 2007

Oi Tadeu,

Qual é o teu monitor?

Me parece que o erro de sincronismo é do monitor. Neste caso, basta você
acertar as configurações do monitor no xorg.conf.

* Alterne para o modo texto CTrl+Alt+F1
* Faça um login
* Reconfigure o servidor x
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
* Siga as instruções da tela. Lá pelas tantas ele vai te pedir para
configurar o monitor. Diga que sim e insira os dados de sincronismo
horizontal e vertical corretos para o teu monitor. De quebra coloca também o
nome correto para ele.
* Salve o arquivo
* Volte para o modo gráfico: Faça Ctrl+Alt+F7
* Reinicie o servidor X: Ctrl+Alt+Backscpace
Deve funcionar.

André Cavalcante
Manaus, AM.