[Ubuntu-BR] Gravar CD/DVD

Adilson Oliveira adilson em canonical.com
Domingo Outubro 21 16:08:22 UTC 2007

Jader Rubini escreveu:
> Pessoal, como já disse, estou chegando agora no mundo Linux, então me
> perdoem a quantidade de perguntas básicas. :)
>
> Qual seria o "Nero" do Ubuntu?

Oi.

Tem "n" opções. Para operações mais simples, como, por exemplo, gravar
uma imagem iso em um CD ou DVD, você pode usar o proóprio Nautilus,
clicando com o botão direito na imagem iso e usar a opção de mandar
gravar. Quando você insere um CD virgem ele pergunta se você quer criar
um CD de dados ou de música e lhe dá opções de interface para isso.
Outra maneira é usar programs prórpios como o Gnome Baker, Brasero ou K3B.
Se quiser podes até usar a linha de comando como cdrecord, growisofs, etc.
Questão de gosto, opções não faltam :)

[]s

Adilson.

P.S. Tem até Nero pra linux mas, sinceramente, não vejo necessidade.