[Ubuntu-BR] Incialização lenta do ubuntu 7.10

Eduardo Alex duukaa em gmail.com
Domingo Outubro 21 13:37:10 UTC 2007

Edgar,

    O ubuntu faz a verificação do hd onde o sistema esta instalado cada
30 vezes q o hd for montado, isso é excelente! Porém, não sei se esse é
o seu problema, mas comigo ele estava fazendo isso TODA a vez que eu
iniciava e não era so no disco que ele estava instalado e sim em todos
os discos do meu pc. Voce tem mais de um hd ou partição?
    O procedimento que eu vou te passar agora, como eu resolvi, irá
alterar o arquivo do file system, portanto FAÇA BACKUP!. Vai como root
no /etc/fstab la estara a lista de todas os seus discos partições e
ponto de montagem, no final de cada informacao existem dois numeros
correspondentes as colunas <dump> e <pass>, respectivamente, todos as
particoes (pontos de montagem) que serão checados estao com o numero 1
na coluna pass, coloque 0, salve o arquivo e pronto. Te recomendo nao
trocar esse valor na particao principal, a q tem o ponto de montagem "/".
    Espero ter ajudado!

Eduardo Alex