[Ubuntu-BR] Erro ao tentar instalar 7.10 no notbook

:: Dirceu :: dlfollmann em gmail.com
Domingo Outubro 21 02:17:23 UTC 2007

Hoje à tarde (depois de atualizar pelo update manager) consegui iniciar o
liveCD com sucesso no Pavilion 6220br.

Como ?

Selecionei modo gráfico seguro, apertei F6, e escrevi o seguinte: noapic
nolapic nosmp pnpbios=off

Dei um enter e esperei a carga do CD.

Provavelmente será necessário editar a linha do kernel no grub depois, pra
rodar o sistema instalado (isso se faz apertando E na linha do kernel que
você quer bootar, depois selecionando, de novo, a linha onde diz kernel,
apertando E novamente, e daí acrescentando tudo isso no final da linha; por
fim, dando um enter e depois um B de boot).

Se funcionar, lembrem-se de editar o /boot/grub/menu.lst para tornar essa
alteração permanente.

As opções de boot eu tirei do fórum ubuntu br, tem um tópico fixo na parte
de instalação. Se isso não funcionar, vale uma visita lá, há outras opções.

No mais, até agora notei o efeito colateral de não poder usar as funções de
suspensão / hibernação.

Dirceu Luís Follmann
MSN: dlfollmann [at] gmail . com
http://daquidafronteira.wordpress.com
http://juristantum.wordpress.com

[...] Sirvam nossas façanhas de modelo a toda a Terra [...]