[Ubuntu-BR] Por que usar LTS ?

Guilherme Paula guilhermepaula em gmail.com
Sexta Outubro 19 23:09:02 UTC 2007

Tem um fundo de verdade.
A Canonical, como qualquer empresa, precisa ganhar dinheiro. Ao meu ver,
nada mais lucrativo que ter empresas e governos como clientes (a Microsoft
que diga :-P). Por isso a necessidade de versões mais polidas.
Achei uma ideia genial a criação das versões LTS. Assim agrada ambos os
lados. O usuário comum que gosta de ter sempre as últimas versões do
software e as empresas que precisam de um sistema mais robusto.
Agora estou com uma dúvida.
No Ubuntu, as atualizações são sempre para as versões posteriores. Como será
nas versões LTS? Quem estiver usando Dapper poderá atualizar para a Hardy
Heron? Ou terá que instalar do zero (acho que ninguém atualizará para a
Edgy, depois para a Feisty, depois Gutsy, para aí sim ir para a Hardy :-P)?