[Ubuntu-BR] mysql offtopic

Fernando Bunn fcbunn em gmail.com
Sexta Outubro 19 17:24:02 UTC 2007

Olá a todos, estou com o seguinte problema:
instalei o mysql com lampp no ubuntu, mas tava dando uns problemas que eu
nao conseguia entrar com o root nem na maquina local nem em outra maquina!
Instalei o mysql do repositorio, dentro da maquina que tem o mysql eu
consigo conectar tranquilo com root e tudo mais, agora, nao consigo conectar
com root se eu estiver em outra maquina, entao eu fiz outro usuario e
continuo com o mesmo problema, consigo acessar apenas na maquina local, e
estou em rede com o computador com o mysql.
Na instalacao do windows, o mysql pergunta se eu quero deixr o root
acessivel pela rede, no linux alem de nao perguntar isso, nao consigo fazer
nenhum usuario ter acesso pela rede.
alguem sabe o que pode ser?
obrigado

--