[Ubuntu-BR] Problemas com monitor ao tentar rodar o Gutsy

Martins acmartinsjr em gmail.com
Sexta Outubro 19 13:20:14 UTC 2007

Eu estou com esse problema com o gutsy. Só que recebo uma mensagem do
firmware do monitor que só desaparece quando entra o GDM. Meu monitor é um
samsung lcd 15 pol.

On Fri, 19 Oct 2007 08:21:47 -0300, Tiago Poiares <tpoiares em gmail.com>
wrote:

> Fernando,
>
> Eu tive um problema parecido ao instalar o 6.06 e o 7.04 no pc da minha
> irma... o que acontece é o seguinte (pelo que eu percebi), o ubuntu pega
> hardware do monitor errado e isso faz com que ele tente uma configuração
> que
> o seu monitor não suporta. No caso do pc da minha irma o monitor que eu
> estava usando era um Philips 105S de 15" mas ele detecta como o Philips
> 107S
> que tem 17" e por isso a frequencia estrapola o suportado pelo monitor...
> [...]

Não pratique pirataria nem pague por sistemas operacionais, use Ubuntu o
sistema operacional completo, seguro e livre: http://www.ubuntu-br.org/