[Ubuntu-BR] Como iniciar programas no Ubuntu

Duda Nogueira dudanogueira em gmail.com
Quarta Outubro 17 14:07:41 UTC 2007

A qualquer hora você pode também apertar:

ALT+F2

Então abrirá uma tela (como se fosse o win+r ou Iniciar > Executar)

Digite o nome do programa (ou ainda: programa1 & programa2 & programaX)
E executar!

Alguns poucos programas, quando instalados, não criam os icones no
local citado acima pelo Danilo, dai isso "quebra o galho".

Vc pode adicionar o icone lá na marra, caso queira :)

Qqr dúvida tamos à disposição!

Em 17/10/07, Danilo Cesar <danilo.eu em gmail.com> escreveu:

> Marcos, não seria PaulA, com A? =)
>
> Paula, provavelmente, no canto superior esquerdo da sua tela, tem o
> símbolo do Ubuntu. Este é o menu inicial. É o conceito parecido com o
> menu iniciar do Windows. Clique sobre ele.
>
> Terá lá as seções de váris programas ( Gráficos, Internet, Escritório,
> etc... ).
>
> Se você quiser o OpenOffice por exemplo. Você sabe que é um programa de
> escritório, certo? Então você vai naquele menu no canto superior
> esquerdo que falei anteriormente, clica sobre ele, clica em "Escritório"
> e depois em OpenOffice.

> [...]

Duda Nogueira
Tecnologia e WEB
http://dudanogueira.com.br