[Ubuntu-BR] Alterar rótulo do Pendrive.

Anderson Marques Ferraz cacomarx em gmail.com
Terça Outubro 16 19:34:13 UTC 2007

"Há maquinas onde o disco sata é reconhecido como disco removivel e aí então
tá feita a festa do crioulo-doido, não é a toa que usuarios de windows tem
mais propensão a perder dados por conta
dessa babel envolvendo letra de drives."

Na verdade, li em alguns lugares que essa é característica de discos RAID, e
não um problema.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hot_swapping

Em 16/10/07, hamacker <sirhamacker em gmail.com> escreveu:

> Sim, funciona com qualquer unidade plugada no seu computador.
> Ele guarda o serial (uuid) do pendrive na memoria.
> Obviamente não funcionará com o windows, pois esse insiste em exibir
> uma letra de drive (F:) seguido do nome do volume. Se voce tem essa
> necessidade de exibir o volume no windows instale o pacote mtools e
> use o mlabel, ou mude o volume  no proprio windows já que voce diz que
> usará no windows tambem.
>
> O sistema do pendrive no windows é muito mal resolvido, por exemplo,
> voce pluga/despluga e nem sempre é a mesma letra de drive, tambem
> [...]

Anderson "Caco" Marques Ferraz
3.º Período de Engenharia da Computação - UEFS
"In a world without fences and walls, who needs Gates and Windows?"