[Ubuntu-BR] Rede sem fio!

guto carvalho listas em gutocarvalho.net
Segunda Outubro 15 22:04:30 UTC 2007

Para scannear redes em modo texto.... supondo que sua NIC wifi é a eth1

root em gutocarvalho:~# iwlist eth1 scan

depois que achar uma rede gerenciada

root em gutocarvalho:~# iwconfig eth1 mode managed essid "rede da minha
casa" channel 6

depois basta rodar o comando abaixo para pegar ip

root em gutocarvalho:~# dhclient eth1