[Ubuntu-BR] Fazendo download de pacotes pelo apt-get

Thiago Tabosa thiago.tabosa em gmail.com
Sexta Outubro 12 03:18:17 UTC 2007

Pessoal , tenho um amigo que usa Ubuntu porém sem acesso à internet .
Queria , então , baixar alguns pacotes e depois levar pra ele instalar no
computador dele . Vi no man do apt-get que para somente baixar um pacote
pode-se usar a opção -d . Ficando algo do tipo :
apt-get install -d "nomedopacote"

1)     A primeira pergunta é , quando eu fizer o comando acima , em que
local ele vai guardar o pacote que foi baixado ? Meu palpite é que ele vai
baixar pro /root , será que é lá mesmo ? Ou será em algum outro lugar ?

2)     A segunda pergunta é , será que fazendo isso , ele também vai baixar
as dependências do pacote e colocar tudo junto ? Ou será que ele vai baixar
somente o pacote que foi pedido no comando apt-get e deixando de lado as
dependências dele ?

Bom , espero ter sido claro em explicar as coisas . Qualquer coisa , podem
perguntar .
Valeu pela ajuda pessoal