[Ubuntu-BR] Alterar rótulo do Pendrive.

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quinta Outubro 11 14:52:47 UTC 2007

Em 11/10/07, Fernando Bunn<fcbunn em gmail.com> escreveu:
> Poxa, que trabalhao apenas para mudar o nome de um pendrive ne? ehuaehuahe
> Odeio admitir, mas nessa simples tarefa, no win fica mt mais tranquilo de
> fazer. Agora fiquei em duvida, sera que isso eh um bug do nautilus que nao
> permite renomear, e eles pretendem corrigir em versoes futuras? Ou eh assim
> e deu?!

Na realidade o nautilus usa como referencia o nome da pasta onde esta
montado tal dispositivo, e nao fisicamente o label das particoes vfat.
Voce pode modificar no nautilus, clicando em computador, selecionando
a unidade, e clicando com o direito em propriedades. Vá então na
orelha "Volume" e em ponto de montagem escreva algo como
"meudisco-usb".

Pronto! Toda vez que seu pendrive for colocado na unidade ele será
exibido no desktop como "meudisco-usb".

Não há nada de complicado neste procedimento, serve para qualquer
unidade plugada em seu computador.