[Ubuntu-BR] Alterar rótulo do Pendrive.

Fernando Bunn fcbunn em gmail.com
Quinta Outubro 11 04:18:01 UTC 2007

Poxa, que trabalhao apenas para mudar o nome de um pendrive ne? ehuaehuahe
Odeio admitir, mas nessa simples tarefa, no win fica mt mais tranquilo de
fazer. Agora fiquei em duvida, sera que isso eh um bug do nautilus que nao
permite renomear, e eles pretendem corrigir em versoes futuras? Ou eh assim
e deu?!

On 10/10/07, Kemel Zaidan Maluf <kemelzaidan em gmail.com> wrote:

> Talvez aja um modo de fazer o mesmo com a ferramenta tune2fs, porém
> achei mais difícil entender o funcionamento dela do que a da mlabel que
> é a que vamos usar.
>
> O legal de se atribuir um rótulo é que, toda vez que você plugar o
> pendrive em um computador, ele sempre vai ser montado no diretório
> padrão, seguido do nome do rótulo. Por exemplo:
>
> Se atribuirmos o rótulo PENDRIVE para um determinado drive USB, ele
> sempre vai ser montado no /diretório padrão/PENDRIVE (no meu caso é
> o /media/PENDRIVE), e isso independentemente do ponto de montagem que
> [...]

Fernando C. Bunn