[Ubuntu-BR] [off-topic] como perder um cliente: Nokia e Banco Real

Eduardo Matias sismiko em yahoo.com
Quarta Outubro 10 14:51:27 UTC 2007

Senhores,

sem querer criar confusão, inclusive porque não gosto da motorola:

Linux to power most Motorola phones :
http://www.news.com/2100-1001-984424.html

Danilo Cesar <danilo.eu em gmail.com> wrote: Discordo de vocês.

Me digam outra empresa de telefonia que possua suporte oficial a algum
software livre? Já procuraram por opensource motorola e acharam a piada
do A1200? OpenSource da Sony?
Querendo ou não, por mais que seja pouco, mas a nokia é quem mais
investe em soluções opensource ou livres neste segmento de mercado
(falando apenas de telefonia, sem falar dos tabblets).

Por exemplo, meu telefone é Nokia e funciona muito bem pela comunicação
via obex (bluetooth ou cabo). O Linux não está popular a muito tempo, e
este tipo de solução aparece aos poucos.

A questão toda é a seguinte. Você pode mudar seu telefone para um
Walkman ou coisa parecida, mas você teria o mesmo efeito trocando para
versões mais recentes dos nokias ou simens, ou lendo corretamente a
especificação do seu aparalho preferindo os de protocolo livre.

Danilo Cesar Lemes de Paula
UFPR - Ciência da Computação
http://www.danilocesar.com

Tiago Poiares wrote:
> Putz.. tenho q entrar na mesma que você então.... meu celular é Nokia e sou
> cliente do banco real... uso linux nos 4 computadores que tenho em casa e
> infelizmente tenho q trabalhar com windows... mandei um e-mail pra Nokia
> reclamando que uma empresa do porte deles deveria ter suporte a outros SOs
> massssss... o q eu recebi de resposta foi um "obrigado por entrar em contato
> com a Nokia"... vamos ver até quando eles vão querer perder os clientes por
> falta de suporte a outras plataformas...

http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -

Abs,

Eduardo

"Pessoas Inteligentes falam sobre idéias,
Pessoas comuns falam sobre coisas,
Pessoas medí­ocres falam sobre outras pessoas.
E nunca se esqueça que as melhores histórias jamais serão escritas, assim como os melhores momentos jamais retornarão!"