[Ubuntu-BR] Criar rede sem fio a partir de um notebook

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Quarta Outubro 10 13:23:55 UTC 2007

Olá pessoal!

Eu tenhum um notebook que acessa redes wireless.
Seria possível eu setar o meu notebook como um access point onde os outros
notes podem acessá-lo diretamente, sem passar por nenhum roteador ou algo do
tipo?

Seria como um computador ligando-se diretamente a outro usando um cabo de
redes, soh que nesse caso usando as placas de rede sem fio.

No network manager tem a opção "Criar nova rede sem fio...". Mas ao criá-la,
nada acontece. Ela não aparece na minha lista de redes sem fio, nem na dos
outros notebooks que estão próximos.

Valeu!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos