[Ubuntu-BR] Sistema de arquivos

Allison Almeida allison.almeida em gmail.com
Terça Outubro 9 13:14:22 UTC 2007

Caro.

Com relação a execução de comandos, não depende apenas da permissão do
arquivo, mas também de outros dispositivos de permissão como o "sudo".

Não sei o seu nível de conhecimento de linux ou sistemas de arquivo, mas
ambas as referências passadas nos emails anteriores tem muita informação
sobre ext2/ext3 e permissões. O guia foca linux é inclusive referência de
estudo para certificações LPI.

De qualquer forma, talvez estes links possam ajudá-lo:

http://www.science.unitn.it/~fiorella/guidelinux/tlk/node94.html

http://wiki.novell.com/index.php/File_System_Primer

http://www.nongnu.org/ext2-doc/

http://www.redhat.com/docs/manuals/linux/RHL-8.0-Manual/admin-primer/s1-storage-basics.html