[Ubuntu-BR] Acesso a Internet

Fl�vio Amieiro flavioamieiro em gmail.com
Domingo Outubro 7 17:00:22 UTC 2007

Fala Tadeu,

Se o seu computador se conecta à internet através de um outro da rede, esse
precisa ter um servidor dns instalado pra resolver nomes.
Esse talvez seja o motivo de você não estar conseguindo pingar pelo nome,
mas conseguir pelo IP

Se esse é o seu caso, instala na maquina que conecta direto à internet o
bind9 que é o DNS que uso aqui em casa, nunca tive problemas:

# sudo aptitude install bind9

Um ótimo tutorial sobre como compartilhar internet no linux está em
http://www.debianfordummies.org/wiki/index.php/Compartilhando_Internet_no_linux

Não sei se respondi sua questão, então diz pra gente se é esse mesmo seu
caso...

Abraços,
Flávio Amieiro