[Ubuntu-BR] Reconfigurar fstab?

Eduardo Matias sismiko em yahoo.com
Sábado Outubro 6 20:58:05 UTC 2007

Fernando,

desconheço a existência de um "Configurador automático do fstab", existe um programa gráfico que ajuda na configuração do mesmo, o kfstab.

http://sourceforge.net/projects/kfstab/

Algumas pessoas utilizam o live CD como "solução de contorno" para gerar o fstab, mas não creio que seja a solução ideal.

abs,

Fernando Lima <fh.lima em gmail.com> wrote: Eduardo, valeu pela resposta porém, não ajudou no que eu tinha pedido. Além
do artigo ser um pouco antigo, não sei se foi apenas no Ubuntu, mas agora o
fstab não apresenta o dispositivo (ex: /dev/hdb1) mas sim o UUID da partição
(ex: UUID=46A9-38F6). Eu sei que posso descobrir o UUID manualmente, até já
fiz isso, mas gostaria de saber se tem alguma forma de fazer isso
automaticamente, algum comando que reconfigure todos os dispositivos
"automagicamente" e adicione os mesmos no fstab. Seria bem util para usuaris
iniciantes.
Abraços

http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -