[Ubuntu-BR] Reconfigurar fstab?

Fernando Lima fh.lima em gmail.com
Sábado Outubro 6 17:58:50 UTC 2007

Salve pessoal da lista
Tem alguma maneira simples de reconfigurar o fstab?
Acontece que minha máquina tem 2 HDs e na instalação do ubuntu foi atribuido
às partições do meu hdb suas respectivas UUIDs, agora pra fazer uma limpeza
geral formatei tais partições e foram atribuidas outras UUIDs para as
mesmas, sei que existe a possibilidade de eu encontrar as UUIDs e alterar no
fstab, mas (um pouco por curiosidade também) gostaria de saber se tem alguma
forma de "reconfigurar" o fstab, assim como temos para o xorg.conf entre
outros.
Se alguém souber eu agradeço.
Abraço

--