[Ubuntu-BR] Wireless + SOM

Adilson Oliveira adilson em canonical.com
Sexta Outubro 5 15:13:56 UTC 2007

Marcus Grimaldi da Silva escreveu:
> Olá Pessoal!
>
> Estou instalando o KUbuntu pela primeira vez. Não conheço muito de Linux.
> Instalei o KUbuntu 7.04 no meu notebook Toshiba, modelo A205-S4607.
> A instalação foi normal. Porém ele não reconheceu o wireless e o som.
>
> Alguém tem alguma sugestão de como instalar?

Oi Marcus.

Antes de mais nada parabens :)
Pra começar, já que você está começando uma instalação "do zero" eu
sugeriria que você experimentasse a versão 7.10 beta (a final será
lançada dia 14) e o suporte a dispositivos em notebooks está muito
melhor. Se neste caso não der certo ainda, volte aqui passando algumas
informações mais específicas sobre o hardware.
Você pode usar o comando lspci para isso.

[]s

Adilson.