[Ubuntu-BR] Acesso aos arquivos compartilhados em rede windows

Idélcio Filho isafilho em gmail.com
Terça Outubro 2 01:44:12 UTC 2007

Pessoal,

Estou com a seguinte situação. O meu computador Desktop roda windows e está
conectado ao Hub, que por sua vez tem uma conexão com o modem do velox.
Neste computador estão os arquivos que baixo na net, como filmes e albuns de
músicas. Quando compartilho essa pasta com permissão de escrita, eu consigo
acessá-la através do meu notebook com Ubuntu sem problemas, inclusive
alterar os arquivos e/ou movê-los para o note. Porém, quando reinicio o
desktop, consigo apenas visualizar os arquivos da pasta compartilhada, não
consigo mais manipular os arquivos, a não ser que eu descompartilhe e
compartilhe novamente a pasta.

Queria saber se alguém já passou por essa situação e como conseguiu
resolvê-la.

--
Idélcio Filho