[Ubuntu-BR] Migrando para o KDE

Wagner wagnerpaxs em gmail.com
Segunda Outubro 1 22:59:18 UTC 2007

Em 29/09/07, hamacker<sirhamacker em gmail.com> escreveu:
> [...]
> impressora, gdebi, codecs sob demanda, drivers restritos,
> compiz-fusion, etc... o KDE é peladão, é quase tudo faça voce mesmo.
>
> Até mesmo o alternate-install do kubuntu tive que reportar dois bugs,
> num deles, se voce indicar um partição ntfs como nao-montada ele
> "come" a entrada do grub que era para windows xp ou se informada
> diferente de /media/qualquercoisa a instalação simplesmente não
> prossegue. Sei que ainda é beta, mas a mesma coisa não acontece com o
> ubuntu, e portanto é visivel que a o kubuntu recebe menos atenção e

Penso da mesma forma porém o Kubuntu, Xubuntu, Edubuntu, UbuntuStudio,
são forks do Ubuntu, por isso a Canonical foca no Ubuntu, que tem por
padrão o Gnome.

> Outras distros como SUSE dá até gosto usar o KDE, é quase tudo já pronto.

Rapaz, até o KDE "Cru" do Slackware, dá gosto de usar! Esse menu que
vem por padrão no KDE do Kubuntu é muito desorganizado.

> Essa diferença entre KDE e GNOME poderia ser mais estreitas no Kubuntu
> se aplicações muito consolidadas no GNOME fossem usadas no KDE, afinal
> aplicações GTK não são aplicações GNOME, em outras palavras, não há
> mal algum em colocar o 'synaptic' no lugar do raquitico 'adept',
> afinal de contas, colocaram o OpenOffice, não colocaram ? O
> gerenciador de drivers restritos faz falta também.

O que eu acredito que deveria ser feito é a padronização dos
Softwares/Ferramentas, afinal não faz sentido realmente ter vários
Softwares realizando básicamente a mesma tarefa, nem faz sentido
manter softwares deficientes quando se tem softwares maduros que fazem
o que o "outro" se propos fazer.

> Experimentei a versão beta do kubuntu-gutsy em casa e não aguentei um
> único dia, voltei para o gnome. Vou aguardar o KDE4 ou então se houver
> melhores relatos do kubuntu-gutsy eu tento usa-lo no meu trabalho.
> Novamente, a culpa não é do KDE, mas da falta de esmero no Kubuntu,
> cujo KDE é deficitário em relação a outras distros.

Lembrando aqui que o KDE do Kubuntu é bem customizado em relação ao
KDE original, não deixando é claro, de reconhecer os esforços e a
colaboração que existe entre as 2 comunidades (KDE e Kubuntu).

[]'z

--
Wagner Santos
81 9127 9823 / 81 8781 9823

wagnerpaxs @NOSPAM gmail.com
wagner @NOSPAM dotlinux.net

ICQ: 83709017 | Jabber: xwindow em jabber.org

Linux User #408917
DotLinux.Net - http://www.dotlinux.net/
Debian-PE    - http://pe.debianbrasil.org/