[Ubuntu-BR] Grub não aparece na inicialização

Alexsandro Alves alexsandro.mail em gmail.com
Quinta Novembro 29 21:40:31 UTC 2007

Obrigado pelas informações,

O Telmo matou  charada. Na instalação do ubuntustudio, por padrão ele
instala o grub na mbr do primeiro hd.
Por ser a primeira vez que utilizo HD SATA, achei que este seria o primeiro
HD.
No HD SATA tenho o ubuntu instalado e no HD IDE, o windows.
Não consegui configurar o HD SATA como primary master. Quem está como
primary slave é o HD IDE e como secundary master está a gravada e leitora de
CD/DVD. O HD SATA não sei como está !!! O fato é que o ubuntustudio instalou
o grub na MBR do HD IDE e não na do SATA como eu gostaria. Consegui
solucionar o problema do grub não aparecer, mudando a ordem de preferência
de boot na BIOS. Coloquei a preferência nessa ordem Driver de CD/DVD >> HD
IDE >> HD SATA. Dessa forma, o grub aparece e consigo inicializar o linux e
o windows. O estranho é que o HD SATA não aparece com primary master.

Alexsandro

Em 27/11/07, Telmo Trindade <tr.telmo em gmail.com> escreveu:

> Caro amigo, vejo o seu problema de forma diferente dos companheiros acima,
> mas sabe como sao as coisas de informática né, as vezes nao é nada e as
> vezes pode ser tudo. Vou explicar o que penso, desculpe se o texto for
> longo
> mas nao gosto de dar só o peixe, legal é tentar mostrar como se pesca:
>
> Salvo engano durante a instalaçao do ubuntu o local padrão onde ele
> instala
> o grub é a mbr do primeiro hd, isso porque é lá que a bios começa a
> procurar
> [...]

Alexsandro