[Ubuntu-BR] Apache, php e mysql sem cd

Telmo Trindade tr.telmo em gmail.com
Quarta Novembro 28 20:10:42 UTC 2007

Li seu tutorial e entrei na pagina do projeto, justamente como voce falou
para ambiente de produçao o melhor é instalar pacote por pacote mesmo, mas
para testes o xampp parece ser interessante... o problema maior que eu vejo
é que ele instala coisas demais que as vezes nao vamos precisar e tira um
pouco da padronizaçao das coisas... tipo pra quem esta aprendendo e postar
uma duvida sobre apache eu iria raciocinar logo com as pastas padrao e nao
com a pasta /opt/  isso pode causar problemas na hora de seguir tutoriais na
net.
A vantagem que eu vejo é que aparentemente o seu ambiente de testes fica
digamos "separado do resto" é um conceito interessante.

Uma duvida que eu tenho, se eu instalar o  xampp  e  de repente aparecer uma
versao mais nova do mysql nos repósitórios do ubuntu eu vou conseguir
atualizar normalmente pelo gerenciador de atualizaçoes ou terei que esperar
ela ser incorporada a nova versao do xampp