[Ubuntu-BR] Tab não funciona para completar comandos no terminal

Fernando Lima fh.lima em gmail.com
Quarta Novembro 28 16:55:22 UTC 2007

Com a ajuda do Will procurei os termos corretos e encontrei esse artigo
http://www.ultimolog.com/2007/04/26/auto-complete-facilitando-as-coisas-na-linha-de-comando/
a partir dele baixei o arquivo bash_completion que tem nessa página,
coloquei no /etc, dei permissão de execução e executei. Depois tive que
colocar o trecho:

if [ -f /etc/bash_completion ]; then
    . /etc/bash_completion
fi

no arquivo ~/.bashrc até então inexistente, reiniciei o terminal e tudo
certo!!

Abraço