[Ubuntu-BR] Grub não aparece na inicialização

anestesya anestesya em gmail.com
Terça Novembro 27 13:17:20 UTC 2007

Para você conseguir o boot do sistema, tem que especificar no grub quais
os locais da sua partição, para arrumar isso vc pode tentar dar boot com
o cd, entrar no sistema e reinstalar o grub. Mas primeiramente verifique
o seguinte.
 Qual HD está como sendo o master e qual e o slave.
  Qual HD está a partição ( / ) .
  Qual HD está o Windows.

 Com estas respostas vc pode ir no arquivo menu.lst. e verificar os campos

title Ubuntu Linux
root (hd0,2) " ->> partição do seu hd com a / "
kernel /boot/vmlinuz-2.6.18.1-slh-up-2 ro nomce quiet apm=power-off vga=791
initrd /boot/initrd.img-2.6.18.1-slh-up-2

title Microsoft Windows XP Professional (hda1)
root (hd0,0) "->> partição do seu hd com o windows"
makeactive
chainloader +1

Observe que como vc tem dois HD's e o windows está em um e o linux em outro
os campos marcados acima deveram ficar algo como hd0,2 (no linux) hd1,0
(windows) isto depende de como está organizado as partições e hds.
Depois de configurado vc tem q instalar o grub no hd master,
sudo grub-install  /dev/sda -> isto pq seu hd eh sata.

se o HD master for o IDE
sudo grub-install /dev/hda -> hd IDE.

.