[Ubuntu-BR] processo "dd"

Carlos Junior ubuntu_junior em yahoo.com.br
Domingo Novembro 25 23:38:22 UTC 2007

Não tenho certeza se esse é o caso, pois não me aprofundei ainda nos
processos que correm no Linux, mas existe um programa (de Terminal)
chamado 'dd', que a princípio não é para ser executado como um processo,
pois o uso principal deste programa é fazer um clone de um HD para
outro, ou seja, uma copia de backup perfeita entre 2 HD's (semelhante ao
que faz o programa chamado Ghost, para o Windows). Se for esse programa
que está rodando, com certeza ele irá consumir bastante recursos do
sistema, como está acontecendo no seu caso). De um comando 'dd --help'
em um terminal para obter mais informações sobre este programa, para
então tentar descobrir se é realmente ele o cara que está procurando. Um
abraço!