[Ubuntu-BR] RES: Placa de Video On-board

Jader Rubini jaderubini em gmail.com
Sábado Novembro 24 16:44:15 UTC 2007

Ta rodando o Feisty ou o Gutsy?
Eu tinha essa placa e ela foi uma das responsáveis pela minha decisão de adiar a migração pro Linux, quando tentei instalar o Feisty.

Simplesmente não achei solução pra ela na internet. O problema na época não era nem a aceleração 3D não, porque eu nem ligava muito pra isso, mas ela não pegava nem a resolução ideal pro meu monitor (que era 1024x768). Só funcionava em 800x600 e mesmo assim com qualidade e velocidade muito baixas.

Agora, depois de ter feito um upgrade de máquina e rodando Gutsy, tudo vai muito bem. Sugiro que você faça o mesmo. ;)

Jader Rubini
jaderubini em gmail.com
http://jaderubini.wordpress.com