[Ubuntu-BR] Yelp Centro de Ajuda

Renata Mota reatamota em gmail.com
Sexta Novembro 23 19:04:05 UTC 2007

Olá, sou nova no linux e não entendo muita coisa, se vocês puderem me
ajudar, agradeço.
Estou usando uma versão do debian Gnome 2.18 e preciso fazer um trabalho que
gere qualquer arquivo no centro de ajuda online, como faço  para indexar a
documentação?

O Ubuntu usa o YELP que é um navegador padrão, o Yelp usa o SCROLLKEEPER que
gera o conteúdo para documentação. Não sei como criar um arquivo que quando
clicar F1 ele apareça, ou que já abra dentro do centro de ajuda.

Eu consegui abri o arquivo dentro do centro de ajuda (yelp
file:///localização do arquivo.xml), entretanto não sei como salva-lo dentro
do centro de ajuda para abrir diretamente nele. Gerei uns pacotes pelo
scrollkeeper através de um arquivo .omf (scrollkeeper-install -v -p /onde
salvar o arquivo /onde estar meu arquivo.omf), mas não sei para que serve,
parecem arquivos de linguagem.

Muito Obrigada.
Abraços, Renata Mota!