[Ubuntu-BR] Instalando pacote

Paulo Henrique Colen paulo.colen em gmail.com
Sexta Novembro 23 18:41:34 UTC 2007

Não deu certo, fiz download de todos os pacotes que Bohrer falou, mas ele
deu o aviso que gcc, g++, make já era a versão mais nova.
entao ele fez o download só do autoconf.
mas a mensagem continuou a mesma.

Em 23/11/07, Gleidson Lacerda <gleidsonlm em gmail.com> escreveu:

> Eu estava olhando que o tcpdump pede libpcap => 0.9.3 e no ubuntu temos
> apenas a 0.8.
> Aqui vai um mini how-to de como criar um pacote debian automagicamente com
> última versão estável.
>

>    1. Habilite os sources (deb-src) dos repositórios main, universe,
>    multiverse.
>    2. Baixando as ferramentas necessárias
>    sudo apt-get install build-essential checkinstall
>    3. Resolvendo as dependências do libpcap de compilação
>    sudo apt-get build-dep libpcap
>    4. Baixando o source:
>    cd /usr/local/src/
> [...]

Paulo Henrique Colen