[Ubuntu-BR] Vagas na Canonical

Adilson Oliveira adilson em canonical.com
Quinta Novembro 22 23:28:13 UTC 2007

Daniel Gregório escreveu:
> Opa Adilson tudo bem?

Oi. Tudo, obrigado.

> O plugin pode sim ser distribuído, aliás desde o windows 98 o flash player
> vem instalado junto ao internet explorer.

Sério? Eu tenho a impressão que o windows sempre baixa o plugin.

> O que tem que acontecer é um esforço entre as partes para um entendimento
> maior uma vez que o Flash Player embora seja de distribuiçao livre e
> gratuita, não é software livre, e não apresenta garantias (tais como
> constantes na EULA do flash player), e é de propriedade intelectual única da
> Adobe Systems Incorporated.
> A Adobe tem uma EULA (End User License Agreement) padrão para softwares dela
> tipo Adobe Reader, Adobe Flash Player etc onde deixa claro que a
> distribuição de licensas do flash player em softwares/hardware é possível.

Bom, eu não saberia exatamente o que é mas tem mais alguma complicação
neste meio pois o projeto Ubuntu Mobile and Embedded, no início, usava
uma interface em flash criada pela Intel e, por motivos qu ignoro, não
havia jeito legal de distribuirmos a imagem binária contendo o plugin.
Bom, de qualquer maneira não sou advogado e já esta virando off-topic :)

[]s

Adilson.