[Ubuntu-BR] Ubuntu dando "problemas" em HD's

Will ff9will em gmail.com
Quarta Novembro 21 17:21:26 UTC 2007

Já tem uma uma ou duas semanas que este tema foi discutido aqui na lista
mas não custa lembrar: VVVVVVVVVVV
"*[Ubuntu-BR] Falha no ubuntu em notebooks ao usar bateria*   Lista Ubuntu

Olá, vi nesse link
http://www.theinquirer.net/gb/inquirer/news/2007/10/31/ubuntu-eats-lappy-hard-driveque
o ubuntu tem uma falha que pode destruir o disco rígido quando um
notebook sai de corrente alternada e muda pra bateria, alguém já teve algum
problema com isso?

Estou usando num notebook há cerca de 1 mês e não tive problema, ou
ocorre com um prazo maior?

Atenciosamente
Renato R.Batista

http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -

Esses dias saiu uma notícia no br-linux, que aponta para um artigo que,
entre outras coisas, mostra como verificar se o teu notebook está sendo
afetado, e como corrigir.

Veja em http://br-linux.org/linux/mais-sobre-a-vida-util-dos-hds-no-ubuntu

Em 08/11/07, Renato Resende Batista <zenatuz em gmail.com> escreveu:

> [...]
algum
> problema com isso?
>
> Estou usando num notebook há cerca de 1 mês e não tive problema, ou

obrigado dirceru, vou verificar então.

Em 08/11/07, :: Dirceu :: <dlfollmann em gmail.com> escreveu:

> [...]
tem uma falha que pode destruir o disco rígido quando um

Atenciosamente
Renato Resende Batista
- Mostrar texto das mensagens anteriores -
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -

Fazendo uma correção, não se trata de um bug do ubuntu, e sim das
especificações dos HDs quando em modo de bateria.

O linux somente segue tais especificações, que são criadas pelos próprios
fabricantes.

Até!

On Nov 8, 2007 10:34 PM, Renato Resende Batista <zenatuz em gmail.com> wrote:

> [...]
uma falha que pode destruir o disco rígido quando um
- Mostrar texto das mensagens anteriores -

Duda Nogueira
Tecnologia e WEB
http://dudanogueira.com.br

Correto, Duda ... muito obrigado por consertar. Eu lembrei isso depois de
ter postado, mas já estava longe do PC.

Em 09/11/07, Duda Nogueira <dudanogueira em gmail.com> escreveu:

> [...]
falha que pode destruir o disco rígido quando um
- Ocultar texto das mensagens anteriores -

Em 21/11/07, Clayton Nogueira <clayton.nog em gmail.com> escreveu:

> Ouvi outro dia uma história sobre o Ubuntu dar problemas em HD's de
> Notebooks, alguem sabe algo a respeito ?
>
> --
> Att,
> Clayton Nogueira
> Analista de Suporte