[Ubuntu-BR] Partição ntfs

Telmo Trindade tr.telmo em gmail.com
Terça Novembro 20 15:07:46 UTC 2007

Caro amigo, ou eu estou falando uma besteira muito grande ou ninguem
entendeu o seu verdadeiro problema:
Me diga se é isso: voce tem uma partiçao NTFS no segundo HD que nao consegue
acessar de jeito nenhum, nem no linux nem no windows.

Infelizmente se o problema é esse provavelmente acorreu algum dano durante o
particionamento para a instalaçao do ubuntu. Conselho, pare de usar
imediatamente o 2 hd, nao entre mais no linux que está nele e consiga um
software de recuperaçao de HD, procurei algum que fosse realmente prático no
linux e nao encontrei mas uma vez precisei fazer isso e usei o easy
recovery, para windows mesmo. Nao deve ser problema já que voce tem windows
instalado no primeiro hd.
Se alguem souber de algum programa pra recuperar dados no linux poderia
informar, eu tentei usar acho que é testdisk seguindo um tutorial do
morimotto mas nao deu muito certo.
Espero ter ajudado.

Boa sorte, um abraço.