[Ubuntu-BR] Partição ntfs

João de Souza Leão jsleao em uol.com.br
Terça Novembro 20 14:17:45 UTC 2007

Até onde meu parco conhecimento vai, o Windows não acessa partições no
formato do Linux... Não tem jeito.

A opção mais simples é, através do Linux, copiar seus arquivos que estão nas
partições Linux para as partições NTFS (que são lidas pelo Windows).

A outra, mais complexa, mas também mais completa:

Converter as partições do Linux (através do próprio Linux obviamente, já que
o Windows não enxerga) para FAT32 ou NTFS, que pode ser lido tanto no
Windows quanto no Linux.

Acredito que a partição onde está os arquivos de sistema do Linux não podem
ser em outro formato que não o proprietário. A partição de SWAP eu tenho
CERTEZA que não; é um formato inclusive próprio para partição Linux (vc não
enxerga nem no próprio Linux).

Além destas, as outras podem sim ser convertidas. E, a partir daí, acessadas
pelo Windows normalmente.

Joao

-----Original Message-----
From: ubuntu-br-bounces em lists.ubuntu.com
[mailto:ubuntu-br-bounces em lists.ubuntu.com] On Behalf Of jfqrey rey
Sent: terça-feira, 20 de novembro de 2007 10:58
To: ubuntu-br em lists.ubuntu.com
Subject: [Ubuntu-BR] Partição ntfs

Eu tenho dois HD' s. No primeiro HD de 40Gb com duas partições de 20 Gb esta
instalado o Windows. No segundo HD de 80 Gb existem 4 partições sendo uma
partição ntfs do windows  as outras tres do Ubuntu. O PMagic no windows não
enxerga as partições linux do segundo Hd mas indica o tamnho total e quanto
esta disponivel no formato ntfs. Ao tentar acessar este disco via windows, o
windows pede para formata-lo ( eu tenho dados importantes nesta partição).
Ja o Ubuntu consegue enxergar as duas partições do primeiro disco e o
software de particionamente indica duas regiões do disco sem formatação e as
partições linux obviamente. Eu gostaria de recuperar os dados ou ter acesso
aos dados indisponiveis do segundo HD. O particionamento do segundo disco
foi feito durante a instalação do UBuntu.

Obrigado,
Rey
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -