[Ubuntu-BR] Partição ntfs

jfqrey rey jfqrey em gmail.com
Terça Novembro 20 13:58:19 UTC 2007

Eu tenho dois HD' s. No primeiro HD de 40Gb com duas partições de 20 Gb esta
instalado o Windows. No segundo HD de 80 Gb existem 4 partições sendo uma
partição ntfs do windows  as outras tres do Ubuntu. O PMagic no windows não
enxerga as partições linux do segundo Hd mas indica o tamnho total e quanto
esta disponivel no formato ntfs. Ao tentar acessar este disco via windows, o
windows pede para formata-lo ( eu tenho dados importantes nesta partição).
Ja o Ubuntu consegue enxergar as duas partições do primeiro disco e o
software de particionamente indica duas regiões do disco sem formatação e as
partições linux obviamente. Eu gostaria de recuperar os dados ou ter acesso
aos dados indisponiveis do segundo HD. O particionamento do segundo disco
foi feito durante a instalação do UBuntu.

Obrigado,
Rey